A Egifinancial foi criada em 6 de Agosto de 1991, tendo iniciado a sua actividade numas instalações situadas no Largo de S. Miguel na Guarda e prestando serviços apenas na execução de Contabilidades não organizadas, Gestão de Salários e Gestão de bens do Ativo Imobilizado.

Verificou-se rapidamente a necessidade da criação de 2 postos de trabalho e iniciou-se um novo ciclo da vida da empresa, que alargou o leque de serviços, para Contabilidades organizadas.

Com a adesão de Portugal à CE, surgiu uma nova oportunidade de negócio, na área de dos projectos de investimento. A Egifinancial elaborou no período de 1 ano, cerca de 50 projectos, implementados nas mais diversas áreas económicas, com resultados e níveis de aprovação, francamente vantajosos para os promotores.

Hoje, a carteira de clientes é composta por cerca de 100 empresas, desde o pequeno comerciante ou prestador de serviços, até empresas consideradas de média dimensão no mercado nacional, que actuam nas mais diversas áreas como, transportes, comércio, indústria e agricultura, com volumes de facturação que chegam a aproximar-se dos vinte milhões de euros.

Estando todos estes clientes longe dos centros de decisão, numa localização geográfica desfavorecida, havendo dificuldades em acompanhar a constante evolução da economia nacional e europeia e as exigências de um mercado cada vez mais competitivo, sentiram necessidade de atualizar e formar quadros de pessoal com padrões de conhecimento de nível superior. O mercado da formação profissional, apresentava apenas propostas formatadas para o cumprimento das obrigações legais. Era usual ouvir da parte das empresas clientes, que a formação que lhes era proposta, não respondia às necessidades reais de formação dos colaboradores das empresas. A Egifinancial, decidiu encarar mais um desafio nesta área, tendo submetido à apreciação das entidades oficiais um projecto de formação a desenvolver junto dos seus clientes, tendo, para o efeito, obtido em 2008 a certificação como Entidade Formadora Certificada, atribuída pela Direcção-geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

A fim de manter a confiança dos clientes e apresentar níveis de qualidade superior nos serviços prestados, esta empresa tem apostado numa equipa de profissionais bastante estável, portadora de elevados conhecimentos técnicos, que tem vindo a ser constantemente reforçada ao longo do tempo através da admissão de colaboradores qualificados, em função das características e exigências que se revelem necessárias à execução das tarefas imprescindíveis no apoio aos clientes, bem como, fazer face e cumprir com as obrigações da própria legislação.


* Os preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor